20 dezembro 2013

Campanha de Reis

O nosso país atravessa um período difícil e é sabido que alguns dos nossos concidadãos sentem diariamente na pele essas dificuldades de uma forma agravada. A quadra natalícia, tempo de partilha por excelência, obriga-nos a encarar de frente as carências dos portugueses menos afortunados.

Pedimos, pois, a vossa especial atenção para a iniciativa Campanha de Reis, organizada pela Juventude Monárquica Portuguesa em colaboração com a Cáritas Portuguesa. Poderão contribuir com bens essenciais (arroz, leite, óleo, azeite, massas), que deverão ser entregues na nossa sede (Praça Luís de Camões, 46 2º Direito) até ao dia 5 de Janeiro (das 15:00 às 18:00 de segunda a quinta, das 10:00 às 13:00 às sextas ).

A Direcção da Real Associação de Lisboa
Praça Luís de Camões, 46 2° Dto
1200-243 Lisboa

18 dezembro 2013

O sonho que falta


O grande e incontornável problema das esquerdas e direitas de hoje: há cifras, há contas, mas não há ideias. O drama de Portugal resume-se a isso: não há uma ideia, um partido de ideias, um sonho para o futuro. Está o país derrancado na contemplação do vazio. Há quem pretenda preencher o vazio com ruído, protestos, indignações. Contudo, falta a ideia que provoque o repicar dos sinos do coração, que ajunte e exprima colectivamente a vontade desta gente em não desaparecer do palco da história. Falta a unidade que não se discute, falta o Nós que restitua a coragem, a segurança e a vontade de viver. Falta, em suma, um Rei a Portugal.