13 julho 2012

Mar de cultura dos costas d'África


A divisa da loja é nihil humanum mihi alienum est,ou seja, nada do que é humano me é estranho/indiferente, boa divisa de Terêncio. Prefiro, na hora que passa, com o magnífico fora de combate, o velho omne ignotum pro magnifico (tudo o que é desconhecido passa por miraculoso): notas, licenciaturas, iniciações à luz de velas, doutoramentos. Será que esse grande vulto da cultura que dá pelo nome de Valentim Loureiro também já deu a perninha para um doutoramento ? Na caixinha haverá coisa boa da Guiné? Encantos portugueses.

2 comentários:

jorge.oraetlabora disse...

O ladrão do quartel, o encarregado do "rancho", que roubou e roubou... foi expulso do Exército, e, mais tarde, reintegrado... sabe-se lá como e porquê...!

Miguel, estes são, infelizmente, os "grandes" "artistas" deste desgraçado País, de há quarenta anos entregue a esta fauna nojenta ...

Permita-me acrescentar, às belas frases dos consagrados autores latinos que cita(uma das minhas divisas é, justamente, "omne ignotum, pro magnifico", que eu traduzo por "tudo o que é desconhecido, é tido por magnífico", extraordinário, mas a realidade, tantas vezes demonstra o contrário… !), uma expressão de Cícero (ao invectivar o traidor Catilina), que deveria ser levada a preceito em relação aos traidores que vêm destruindo a nossa Pátria:
"Quousque tandem abutere… patientia nostra…?!

Abraço de um patriota que aprecia muito o que escreve!
Jorge

P.S. As palavras (e os números) que aparecem para serem escritos, como condição do envio dos comentários, são, por via de regra, de muito difícil leitura. Quase nunca resulta à primeira...

Bmonteiro disse...

Só agora tendo dado pelo "proxeneta" VL.
Expulso do Exército, recuperado pelo PSD, pela 'porca' perdão pela política, calhou o PPD/PSD.
Uma excelente amostra do que aí vinha, até hoje.
Um pequemo arranjo administrativo, promoção à posteriori de um capitão falecido, para ajuda da viúva com a pensão.
O macaco VL, do antecedente mais antigo do que o capitão promovido, toca a requerer o mesmo.
Assim até hoje,
com este crápula no seu melhor.