09 fevereiro 2012

Aqui mora a inteligência


Pairando sobre a grossa crosta de provincianismo e da politiquice para desocupados mentais, um blogue onde a inteligência caminha com a cultura, no mais estrito patriotismo científico.

1 comentário:

Luciano disse...

Prezado, sou brasileiro e historiador e acompanho há algum tempo seu blogue, que encontrei por acaso, pesquisando por curiosidade informações sobre o Laos. Tua pesquisa me despertou muito interesse, até mesmo porque no Brasil ainda vigora de maneira geral uma ignorância grande acerca do império português e sobre o oriente. Seria muito proveitoso para nós aqui se tivéssemos a oportunidade de assistir sua exposição e contar com a honra de sua visita, espero que isso um dia se concretize. Ademais, minha leitura constante do blogue também se dá pelo fato de que partilho de boa parte de suas ideias sobre a governação, a monarquia, entre outros temas.
No momento gostaria de lhe perguntar se conheces um romance de conterrâneo seu, Miguel Sousa Tavares, chamado 'Equador', e se tem alguma opinião a respeito do livro, cuja leitura me tem sido interessantíssima.
Saudações
Luciano Mesquita