16 outubro 2011

As democracias familiares

François Hollande foi escolhido para encabeçar a candidatura socialista às presidenciais de 2012. O facto mais relevante - pois Hollande é um campeão do cinzentismo, homem nascido, crescido e mantido no aparelho - é o facto de na sua vida tudo ter a ver com aparelhos. Foi no aparelho que conheceu, namorou e casou com madame S. Royal. As democracias transformam-se amiúde em coisas familiares. Quem está de fora, que se trame. Agora compreendo por que razão nunca recebi convite algum. Não estou em rede alguma !

4 comentários:

Paul disse...

Tout ça est-ce vraiment important ? Un nouveau bail pour occuper gratis un palais d’État… Des postulants qui ont tout faux… Alors que la fonction essentielle d’un président de la République serait sa fonction représentative de la Nation, ces gens là ne proposent que des programmes de gouvernement, fonction d’un Premier ministre limogeable à tout moment… Le vrai problème est institutionnel… Restaurer cette fonction représentative… Celui qui la détient doit représenter un symbole fort… Au même titre que le Drapeau et l’Hymne national… Sans ce symbole aucune cohésion nationale n'est possible… Alors de cette mascarade on s’en fout…

Isabel Metello disse...

Parabéns, Miguel, pois a Liberdade é mesmo esse estado de não se estar em rede alguma e falar-se e agir-se pela Consciência e por Princípios sem pastores que nos guiem senão Ela Própria.Pensam que são mais felizes, mas enganam-se- são uns tristes- imagine a ginástica que têm de fazer todos os dias com a alma conturbada com todos os esquemas que têm de aparar e, por vezes, tanta porcaria que têm de limpar. Deve ser um stress. Credo! Mais vale ser Livre do que tentacular! Esta gente acumula um karma, depois admira-se! É que o poder corrompe- eu já assisti à degradação de muitos pelo seu efeito- é deprimente!

Pedro Botelho disse...

Então a rede monárquica não pesca nessas águas?

(?)~~ :^(

Nuno Castelo-Branco disse...

Ora, tudo isto não passa de um baixíssimo truque para viciar as eleições antes destas ocorrerem. Assim, os votos vão sendo direccionados, percebes?