17 julho 2009

20 milhões com os olhos em Portugal


Dizem as estatísticas que o noticiário sobre as actividades da família real tailandesa bate todos os recordes de audiência, conseguindo 30% de ranking diário, ou seja, seja de 20 milhões de telespectadores. Emitido à mesma hora pela totalidade dos canais de televisão, dá conta ao país das cerimónias de Estado, recepções, inaugurações, visitas ao estrangeiro e iniciativas caritativas em que o Chefe de Estado, a rainha e os príncipes reais tomam parte. Hoje, foi a vez da Princesa Chao Fa Chulabhorn Walailak, terceira na linha sucessória e reputada bioquímica envolvida na investigação e combate ao cancro. A visita de trabalho que actualmente desenvolve em Espanha e Portugal tem sido motivo de algum interesse por parte de amigos que vou encontrando. Aqui fica, pois, o curioso apontamento retirado em directo da pantalha.


Say Fan (música composta por SM o Rei da Tailândia)

2 comentários:

Paulo Selão disse...

Tem graça... só estou a saber pelo Combustões. É que por cá a comunicação social não emitiu nem um piu sobre isso. O habitual... não convém.

entremares disse...

Isto não há dúvidas... Portugal tem uma letra em cada continente.
Andei "cuscando " nos posts anteriores e dou os parabéns ao autor pelo ambiente que aqui conseguiu criar.
Sou um modesto admirador do oriente e da sua cultura, e apesar de só por duas vezes me ter "perdido" em Banguecoque... senti aqui o calor húmido a sair do monitor e tudo...

E quanto ao post... é irónico, mas como é referido no comentário anterior, já é normal.

Na televisão espanhola, existe um programa diário de 30 minutos, onde visitam uma familia "normal" de espanhóis, vivendo fora de espanha. Vão ao México, À africa do Sul, à Austrália, onde houver espanhóis. Mas vão.

Enfim, comparações.
Um abraço ... e bom fim-de-semana.