15 junho 2009

Tentações tropicais





Carmen Miranda: South American Way

3 comentários:

cfernandes disse...

Caro Miguel, pode recomendar-me alguma obra que trate das influências da gastronomia portuguesa (ou, em geral, de outras cozinhas europeias) na cozinha tailandesa? Sobre a Índia (e países vizinhos) e as influências europeias (com destaque para a portuguesa na região de Goa) há trabalho feito e obras publicadas, mas sobre a Tailândia não conheço nada. Obrigado.

Combustões disse...

Caro C Fernandes:
Eu, de comida, só sei comer, mas tenho visto nas livrarias obras genéricas sobre euro-asian cuisine. Veja, por favor na internet os seguintes endereços:
http:
//www.matthaes-shop.de/hotellerie-gastronomie/partyservice/asia-euro-teller-desserts,978-3-9522048-6-3.html

http://recipes.wikia.com/wiki/Category:Euro-Asian_Cuisine

cfernandes disse...

Obrigado Miguel. Eu estou interessado na História da gastronomia, para entender melhor como surgiram alguns pratos, variantes, e, em particular, como as gastronomias espanhola e portuguesa foram influenciadas pelos descobrimentos, e os efeitos que essas influências tiveram, logo a seguir, nas gastronomias asiáticas. E também é, talvez, uma forma de estudar História: através da gastronomia. (Sou eu, Carlos Miguel Fernandes, recorda-se?) Um abraço.